veja abaixo a tradução
Caros Escuteiros,
Se alguma vez vistes a peça "Peter Pan" recordar-vos-eis de que o Chefe Pirata estava sempre a fazer o seu discurso de despedida porque tinha receio que possivelmente quando chegasse a hora da sua morte poderia não ter tempo de a fazer. Sucede o mesmo comigo, e como tal, embora não esteja neste momento a morrer, morrerei um dia e quero deixar-vos uma palavra de despedida.
Lembrem-se, será a última vez que ouvirão as minhas palavras, como tal reflictam sobre elas.
Eu tive uma vida muito feliz e quero que cada um de vós tenha uma vida igualmente feliz.
Estou convencido que o Senhor nos colocou neste Mundo maravilhoso para sermos felizes e gozarmos a vida. A felicidade não depende das riquezas, nem do sucesso de uma carreira, nem da satisfação dos nossos instintos. Dareis um grande passo para a Felicidade se conquistardes saúde e robustez enquanto sois jovens. Quando fordes homens feitos podereis ser muito mais úteis aos outros e gozar a vida plenamente.
O estudo da Natureza mostrar-vos-á quantas coisas belas e maravilhosas Deus pôs neste Mundo para a vossa Felicidade. Contentai-vos com o que tendes e fazei-o render o máximo. Olhai sempre o lado luminoso das coisas e não o sombrio
Mas a única maneira de ser feliz é dar felicidade aos outros. Procurai deixar este Mundo um pouco melhor do que o encontrastes. Quando soar para vós a hora da vossa morte, partireis felizes, certos de não terdes perdido o vosso tempo, pois destes o vosso melhor. Estai "Sempre Alerta" desta forma, para viverdes felizes e morrereis felizes - sede sempre fieis à vossa promessa de Escutas - mesmo quando fordes adultos - que Deus vos ajude a procederdes assim.
O vosso Amigo,